Vereador de Muzambinho crítica mesa diretora
18.12.2014
Discursando como candidato à Presidência da Câmara, vereador Cristiano de Almeida disse que mesa diretora adotou posicionamentos autoritários.O Vereador Cristiano de Almeida foi o único a discursar durante a reunião ordinária dos vereadores de Muzambinho (MG) desta segunda-feira (15). Assumindo tom de candidato à Presidência da Casa, mas também consciente de que seu nome dificilmente será aprovado pelos próprios colegas de bancada, Cristiano adotou um tom de crítica à atual mesa diretora, que se prepara para o processo que definirá a sua composição pelo próximo biênio.
Cristiano de Almeida disse que, por vezes, a mesa diretora da Câmara adotou posicionamentos autoritários, que foram aceitos por “vereadores que se curvaram”. Sinalizando para a oposição, que minoria no Legislativo muzambinhense, o filho do ex-Prefeito Marco Regis, disse que aqueles que são contrários a composição majoritária da Câmara não podem ser tripudiados, pois isso seria um retrocesso no processo democrático.
O Vereador disse que não vai barganhar o seu voto e relevou que apresentou seu nome para concorrer à Presidência da Casa, dizendo que atualmente, a mesa não cumpre o seu papel institucional. Cristiano disse sentir tristeza de chegar ao final do ano com esse quadro, onde algumas pessoas – possivelmente membros da atual mesa diretora – querem mandar no órgão colegiado.
Possivelmente fazendo referência às práticas do colega de vereança, Nilson Bortoloti, Cristiano de Almeida disse que “algumas pessoas acham que a Câmara se governa como se fosse um órgão executivo”. O parlamentar frisou que o discurso não visava “marcar posição” de candidato, pois ele não tem – segundo suas palavras – uma obsessão cega em presidir a “Casa de Leis”. Cristiano encerrou dizendo que, se necessário for, irá se abster do processo eleitoral.

Compartilhar
Veja também

Palestra sobre lei que prioriza autistas nas filas será realizada em Muzambinho
02.07.2022
Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo revista Istoé
02.07.2022
Incêndio destrói casa no distrito de Jureia, em Monte Belo
02.07.2022
Suspeitos de furto de gado trocam tiros com a polícia em Alpinópolis, MG
01.07.2022
Mulher de 61 anos é a 178ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
01.07.2022
Novo pico da covid-19 exige atenção total para a vacinação em Minas
01.07.2022
Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje
01.07.2022
Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
01.07.2022
Hemocentro de Ribeirão realiza cadastro de doadores de medula em Guaxupé
01.07.2022