Ao Vivo com a Atividade FM

Ouvir Ao Vivo
Madrugada AtividadeAté as 05:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Prefeitura de Guaxupé divulga informações do sorteio das casas do Residencial Vale Verde

Prefeitura de Guaxupé divulga informações do sorteio das casas do Residencial Vale Verde
Regionais 14/08/2019

Sorteio dos nomes para as 279 casas do Vale Verde acontecerá em outubro.

Aproximadamente 1.400 pessoas fizeram o cadastro para concorrer a uma das 279 casas do Residencial Vale Verde que está em estado avançado de construção. O loteamento que faz parte do Programa de Habitação Social do Governo Municipal em parceria com o Governo Federal será destinado àquelas famílias de baixa renda e que não possuem casa própria.

 

Seguindo os trâmites propostos pelo “Minha Casa, Minha Vida”, a equipe encontra-se em campo, fazendo visitas para constatar a veracidade das declarações. A divulgação da lista com os nomes aptos a participarem do sorteio será divulgada pela Prefeitura nos próximos 60 dias. Já o sorteio dos 279 nomes deverá acontecer nos próximos 90 dias.
 
De acordo com a assistente social, Cíntia Eugênia, a maior dificuldade que a equipe tem tido é em relação aos endereços que constam no cadastro para o sorteio: “Muitas pessoas fizeram o cadastro e por algum motivo acabou indo morar em outro endereço, outras mudaram o telefone. Isso tem nos dado muito trabalho, pois tem pessoas que nesse período, após inscrição, já mudou de casa, duas, três vezes ou simplesmente o telefone que nos passou não atende ou dá que não existe”, explicou.
 
Vale ressaltar que a atualização do cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é imprescindível para que a pessoa possa estar apta a concorrer a uma casa.
 
“Estaremos fazendo um mutirão de atendimento para a atualização cadastral durante a Prefeitura Itinerante que acontecerá dia 31 deste mês, num sábado, lá na quadra do Parque dos Municípios I. Pedimos que se a pessoa não está com os dados corretos quando da inscrição, que nos procure neste dia para a atualização. Estaremos lá das 14 às 17 horas! Caso ela não consiga ir, ela pode procurar por nossa equipe na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Capitão João Machado, 11, próximo a Catedral”, falou Claudinei Vitor, Secretário de Desenvolvimento Social.
 
Entenda o trâmite para o sorteio
Primeiramente são abertas as inscrições, posteriormente triagem dos critérios de pontuação e constatação a veracidade das informações passadas no ato da inscrição. Em seguida, publicação dos nomes aptos para o sorteio para que depois seja feito o sorteio dos nomes.
 
Após o sorteio será feita uma nova triagem documental das pessoas que foram sorteadas através da Caixa Econômica Federal, vale salientar que o fato da pessoa ser sorteada não garante a obtenção da casa, somente após a análise documental do banco.
 
Posteriormente será feito o sorteio de localização das casas, momento em que a pessoa fica sabendo qual será o seu endereço. Finalizando, um evento de entrega das chaves.

 

Foto: Divulgação Prefeitura de Guaxupé

ver todas notícias Fonte: Prefeitura de Guaxupé
Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Top 1 do Mês

Música

VídeoClip

Facebook

2019 - Rádio Atividade FM 99,1