Ao Vivo com a Atividade FM

Ouvir Ao Vivo
Madrugada AtividadeAté as 05:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Obra em rua de Muzambinho foi tema de reportagem do “De Olho na Rua” da EPTV

Obra em rua de Muzambinho foi tema de reportagem do “De Olho na Rua” da EPTV
Muzambinho 13/08/2019

Aterro e muros construídos em dois imóveis causaram indignação nos moradores, que cobraram uma resposta da prefeitura.

O Quadro de “Olho na Rua” da EPTV Sul de Minas esteve em Muzambinho nesta terça-feira (13), para falar sobre uma obra da prefeitura, que tem gerado reclamações.


De acordo com a reportagem, duas casas tiveram as garagens aterradas, com acesso bloqueado, durante a execução da obra para a ampliação da Rua Capitão Heliodoro Mariano de Almeida.


Uma das casas é da pensionista Maria da Penha Silva. Ao abrir o portão da garagem, após as obras, ela vê o muro erguido pela prefeitura e o aterro. "Cada dia eles sobem mais um pouco. Como que vai fazer?", lamenta.


A família já registrou vários boletins de ocorrência. A moradora também teme a desvalorização do imóvel com o bloqueio da garagem.


"Eu me sinto prejudicada demais. Como vai por carro aqui dentro? E minha casa não valorizou, desvalorizou. Sem garagem e aterrada até a metade".

 

Muro erguido por prefeitura bloqueou acesso a garagem de casa em Muzambinho (MG) — Foto: Marcelo Rodrigues/EPTV


Na casa de outro morador, a prefeitura derrubou um muro que dividia o imóvel e a calçada e construiu uma nova estrutura quatro metros à frente da anterior. O acesso era usado para a garagem.


"Muito indignados. Quero ressaltar que a questão não é se a obra é viável ou não, se isso vai trazer benefício ou não, isso não cabe a nós. Evidentemente, está na prerrogativa do chefe do executivo decidir o que fazer. O que não se pode é, a partir disso, cercear diretos individuais", explicou a filha do dono do imóvel, Sueli Oliveira.


"São dois idosos, essas duas residências tratam-se de idosos. Nada justifica esse tipo de conduta, tirando o direito de ir e vir das pessoas", explica.


A família diz que a prefeitura alega que houve invasão de área pública. Mas, segundo ela, isso nunca foi comprovado pelo município.


"Existe uma decisão liminar, o prazo está correndo, de 30 dias, pra que seja feita essa medida. Não estamos pedindo nada demais. Independente dessa medida, se houve invasão ou não, isso que aconteceu aqui chega a ser grotesco, não tem outra palavra", lamenta Sueli.


Aos 76 anos, o dono da casa, Rubens Frutuoso de Oliveira, fica indignado. "Hoje, eu estou sem garagem. Eu guardava café, guardava ração para as vacas, trator. E além disso, fechou meu carro, ficou 17 dias fechado. Eu perguntei: 'prefeito, e o meu carro?'. A resposta que eu tive: 'desce com um helicóptero e tira ele", conta o agricultor.


O que diz a prefeitura
O prefeito de Muzambinho Sérgio Paoliello (PSBD) esteve no local a convite da EPTV, afiliada da Rede Globo, para cobrar explicações. "É uma da supremacia do interesse público. É uma bifurcação onde cabia um veículo, agora vão caber três", detalhou.


"Hoje, no mundo está muito, inclusive no Brasil, a mobilidade urbana. Estamos simplesmente abrindo ruas para a população poder ter acesso. Nós fizemos um censo recentemente, nessa rua passam três mil veículos por dia, então como passa só no espaço de seis metros?".


Sobre a casa da pensionista Maria da Penha, o prefeito afirma que foi o muro foi feito para não atrapalhar ou estragar o portão do imóvel. "A partir do momento que a obra ficar pronta, nós vamos reabrir", explicou o prefeito.


Já no caso do seu Rubens, o garagem não será reativada. "Essa esquina é do município, nós precisamos da área do município justamente para poder fazer o acesso. A propriedade dele está ali, as medidas são perfeitas dentro da propriedade dele. Ele que tem que resolver o problema dele. Nós temos que resolver o problema da população, não de um ou dois".


A previsão é que a obra, junto com as intervenções, fique pronta até quinta-feira (15).

 

A reportagem da EPTV se comprometeu a voltar na cidade no dia 27 de agosto, para acompanhar como ficou a conclusão da obra.

 

Obras de Prefeitura de Muzambinho (MG) devem terminar na quinta-feira (13) — Foto: Marcelo Rodrigues/EPTV

 

 Foto: Marcelo Rodrigues/EPTV

ver todas notícias Fonte: EPTV Sul de Minas

Galeria da Notícia

Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Top 1 do Mês

Música

VídeoClip

Facebook

2019 - Rádio Atividade FM 99,1