Ao Vivo com a Atividade FM

Ouvir Ao Vivo
Madrugada AtividadeAté as 05:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Delegacia Regional de Guaxupé realiza mudança para nova sede

Delegacia Regional de Guaxupé realiza mudança para nova sede
Segurança 18/07/2019

Mudança deve ser finalizada nesta sexta (19); prestação de serviços à população deve ser normalizada em 10 dias.

A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaxupé está sendo transferida para o novo prédio, no bairro Colmeia. A mudança começou nesta semana e deve terminar amanhã (19). Os 30 servidores da delegacia, entre estagiários, escrivães, delegados e investigadores trabalham para realizar a mudança de endereço.


A mudança de computadores e inquéritos é realizada pela equipe de delegacia, e os moveis serão levados para o novo endereço, pelo caminhão da prefeitura de Guaxupé. Entretanto alguns detalhes são essenciais para iniciar o trabalho da delegacia no novo endereço.


Segundo o delegado regional Marcus Roberto Piedade, o processo da ligação do sistema de informática é o mais complicado na transferência, mas o pedido para PRODEMGE, que é a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, foi realizado no início do ano para não haver atraso no serviço.


Por causa da mudança, o cidadão que precisa dos serviços de trânsito e identificação com urgência deve recorrer a outros postos de atendimento na região. 


“Questão de carteiras der identidade podem ser tiradas em qualquer posto de identificação. Se houver alguma urgência, ele pode recorrer a Guaranésia, Muzambinho, Arceburgo e a cidades mais próximas. A questão de trânsito, só o setor de atendimento, que a pessoa precisa de uma pesquisa está parado porque já houve a transferência dos computadores para a nova sede”, explicou o delegado Piedade.


A nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaxupé é na Rua Orlando Vairo, 204, no Bairro Colmeia, próximo à sede da AMOG. O prédio foi construído nos anos 2000 e abrigou a Escola Municipal Major Washington F. Toledo e em seguida a Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes, durante o período de reforma do prédio da escola, na Grande Avenida.


A entrega do prédio para a Delegacia Regional foi realizada pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho em junho de 2016, e desde então o local passa por reformas para receber a delegacia.


A Delegacia Regional funcionou durante décadas no prédio pertencente à Casa da Criança, na Avenida Dona Floriana e já não comportava a demanda de serviços. A Delegacia Regional de Guaxupé atende também aos municípios de Guaranésia, Juruaia, São Pedro da União, Bom Jesus da Penha, Nova Resende, Muzambinho e Monte Belo.


A cerimônia de inauguração do novo prédio deve acontecer no mês de agosto.


Foto: Reprodução Google

ver todas notícias Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Top 1 do Mês

Música

VídeoClip

Facebook

2019 - Rádio Atividade FM 99,1