Monica Colombo Édmanoel Britto Bianca Vidotto

Ao Vivo com Monica Colombo

Ao Vivo com Édmanoel Britto

Ao Vivo com Bianca Vidotto

Ouvir Ao Vivo
Vitamina AAté as 13:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Prefeitura inicia obras onde duas casas desabaram em Monte Belo (MG)

Prefeitura inicia obras onde duas casas desabaram em Monte Belo (MG)
Regionais 14/03/2019

Drenagem está sendo feita no local.

A Prefeitura de Monte Belo começou a realizar obras nesta terça-feira (12), no local onde caíram duas casas no começo deste mês. Segundo o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Valdelírio do Carmo da Paixão, a prefeitura deu início a um procedimento de drenagem, já que com as chuvas constantes dos últimos dias, juntamente com os escombros das casas que caíram, há acúmulo de água no local. Até o momento 08 casas estão interditadas.


Na última segunda-feira (11), após mais uma forte chuva, o asfalto próximo as casas que caíram cedeu mais, derrubando até um poste. 


Ainda de acordo com o secretário, o início das obras estava aguardando uma liberação ambiental. Segundo moradores, antigamente o local era uma área de mina d´água. Na época, foi feita uma drenagem para a construção das casas que agora desabaram. 


As chuvas constantes ainda causaram mais estragos na cidade. Numa rua que fica num bairro próximo ao local do desabamento das casas, o asfalto também cedeu abrindo um buraco a última semana. A prefeitura realizou uma obra no local, porém nesta terça, o asfalto cedeu novamente um pouco mais abaixo. A rua segue interditada e a prefeitura deve realizar obras nesta quarta.


No distrito de Jureia, uma ponte sobre o rio que liga o distrito a comunidades rurais está parcialmente interditada, pois a estrutura apresenta rachaduras. 


De acordo com o secretário, o trânsito no local está proibido para caminhões acima de 24 toneladas. Valdelírio informou que novas avaliações na ponte serão realizadas, mas é necessário que o rio, que está cheio por conta das chuvas, abaixe para que os engenheiros possam prosseguir com as análises.


O secretário também disse que a prefeitura montou uma comissão de defesa civil para acompanhar os casos. 

 

EPTV esteve na cidade
A reportagem da EPTV esteve ontem (13), em Monte Belo, para acompanhar o início das obras que a prefeitura iniciou no bairro Vila Rica, onde uma cratera se abriu e desabou duas casas. Segundo a reportagem, oito residências foram interditadas e outras 40 estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Segundo a administração municipal, a obra definitiva deve custar entre R$ 3 e 4 milhões.


No local, uma máquina está trabalhando para abrir uma espécie de canal. A ideia é criar uma tubulação de galeria pluvial para que a água da chuva e as águas das minas tenham por onde escoar. A preocupação é que se essas águas continuassem se acumulando no terreno já encharcado, elas poderiam causas novos desabamentos.


O problema surgiu depois de uma forte chuva, no dia 1º de março. Uma cratera se abriu e engoliu as duas casas. Com as chuvas dos últimos dias, o buraco aumentou e engoliu até mesmo um poste de energia.


A prefeitura decretou situação de emergência. As duas famílias que perderam as casas e as oito que moram nas casas interditadas se mudaram pra imóveis alugados. A prefeitura está pagando um aluguel no valor de R$ 500 por mês.


Foto: Reprodução Redes Sociais

ver todas notícias Fonte: Redação Atividade FM/ G1 Sul de Minas
Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Facebook

2019 - Rádio Atividade FM 99,1