Monica Colombo Édmanoel Britto Bianca Vidotto

Ao Vivo com Monica Colombo

Ao Vivo com Édmanoel Britto

Ao Vivo com Bianca Vidotto

Ouvir Ao Vivo
Vitamina AAté as 13:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Semana do Consumidor: Cemig orienta clientes a ficarem atentos aos seus direitos e deveres

Semana do Consumidor: Cemig orienta clientes a ficarem atentos aos seus direitos e deveres
Minas Gerais 14/03/2019

Consumidor pode, por exemplo, escolher a data de vencimento da fatura, dentre seis datas disponibilizadas pela empresa

A Cemig aproveita o Dia Mundial do Consumidor, comemorado anualmente no dia 15 de março, para reforçar o relacionamento e a interação com os clientes. Nesta semana, equipes da companhia vão distribuir material educativo à população em todas as regiões de Minas Gerais, destacando os principais direitos dos clientes como negociação de débitos, prazos de atendimentos, canais do cliente, dentre outros.


As ações da companhia são sempre voltadas para a satisfação dos clientes, desde a manutenção e modernização da rede elétrica até a inovação e aperfeiçoamento dos diversos canais de atendimento da empresa, destacando inclusive o acesso facilitado dos clientes com necessidades especiais, segundo o gerente Elieser Francisco Correa, que atua na elaboração de estratégias comerciais da Cemig. "Nós buscamos oferecer o melhor atendimento e interação com públicos consumidores especiais, por meio de adequação das instalações das Agências de Atendimento às normas de acessibilidade, chat na Agência Virtual, Cemig Torpedo e contas de energia elétrica em braile", afirma.


Direitos e deveres
Muitas pessoas desconhecem seus direitos e deixam de exigir que esses sejam respeitados, quando necessário. Mas é preciso saber, também, que o consumidor tem os seus deveres, alerta Correa. "O cliente tem direito, por exemplo, de ser avisado com 15 dias de antecedência, em caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento. Para garantir este direito, a Cemig avisa na própria conta de energia sobre os débitos vencidos e a data a partir da qual a unidade consumidora está sujeita ao corte no fornecimento" - informa.


Porém, pagar a conta em dia é dever que não pode ser esquecido. Elieser Francisco Correa contou que a fatura de energia elétrica tem seis datas fixas para ser paga: 1, 6, 11, 17, 22 e 27 de cada mês. "O cliente pode optar por fazer o pagamento em uma dessas datas, ou deixar o vencimento de acordo com o calendário de leitura da Cemig" - afirma.


Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem facilitar o serviço da Cemig e agilizar o atendimento: manter seus dados cadastrais atualizados, instalar o padrão de energia em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da Empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.

 

ver todas notícias Fonte: Cemig
Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Facebook

2019 - Rádio Atividade FM 99,1