Monica Colombo Édmanoel Britto Bianca Vidotto

Ao Vivo com Monica Colombo

Ao Vivo com Édmanoel Britto

Ao Vivo com Bianca Vidotto

Ouvir Ao Vivo
Vitamina AAté as 13:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Trote mobiliza unidades do Corpo de Bombeiros em Guaxupé

Trote mobiliza unidades do Corpo de Bombeiros em Guaxupé
Regionais 11/01/2019

Pelotão deslocou viaturas para atender ocorrência falsa.

Na tarde desta quinta feira, 10 de janeiro, um trote telefônico, acabou por deslocar inultimente duas viaturas do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros até a Rua Tiradentes, no centro de Guaxupé.

 

A solicitante (voz chorosa de mulher adulta) informou que sua residência havia pegado fogo, passando o nome da rua Tiradentes e o número 420. Um caminhão de combate a incêndios (ABT) e uma Unidade de Salvamento do Corpo de Bombeiros com 07 militares ao todo, delocaram rapidamente até o local. No entanto, nada foi constatado.

 

Na rua indicada pela solicitante, nem o número informado existia. Por conta da brincadeira estúpida, outras ocorrências que entraram no mesmo horário precisaram ser adiadas causando demora e transtorno no atendimento de quem realmente precisava. A solicitante, é claro, não foi encontrada.

 

O número de celular que ficou gravado no identificador de chamadas foi encaminhado as autoridades competentes e esperamos que a responsável seja punida nos trâmites da lei.

 

O comandante do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, Tenente Pereira, em conversa com o  Vereador João Fernando, tem buscado uma forma de agilizar a localização bem como a punição dos criminosos que passam trote em especial em serviços de emergência, como é o caso do Corpo de Bombeiros.

 

Lembramos que apesar do trote ser crime, tipificado no Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40 (onde versa que provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa), a não utilização dessa prática para com os serviços públicos de emergência é uma questão de educação e conscientização.

 

NÃO PASSE TROTES. ESSA BRINCADEIRA PODE CUSTAR VIDAS, INCLUSIVE A SUA OU DE ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA.

 

 

Fonte: Bombeiros Guaxupé

ver todas notícias Fonte: Corpo de Bombeiros Guaxupé

Galeria da Notícia

Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Facebook

2019 - Rádio Atividade FM 99,1