Ao Vivo com a Atividade FM

Ouvir Ao Vivo
Madrugada AtividadeAté as 05:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Justiça suspende reintegração de posse da usina de Ariadnópolis, em Campo do Meio, MG

Justiça suspende reintegração de posse da usina de Ariadnópolis, em Campo do Meio, MG
Regionais 05/12/2018

Desembargador entendeu que há "necessidade de uma análise mais aprofundada" sobre o caso.

A Justiça suspendeu a reintegração de posse da área da usina de Ariadnópolis, em Campo do Meio (MG). A decisão foi publicada na última sexta-feira (30) pelo desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 

A reintegração havia sido determinada pelo juiz Walter Zwicker Júnior, da Vara Agrária de Minas Gerais, em liminar publicada no dia 7 de novembro durante uma audiência no Fórum da cidade.

Na ocasião, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma manifestação durante a audiência contra a reintegração de posse. Eles levaram faixas e alimentos cultivados nas terras.

 

Agora o desembargador entendeu que as famílias que moram na região "ocupam a área rural por considerável período, aproximadamente 14 anos, com cultivo de lavoura de café entre outros, havendo inclusive imóveis edificados nos quais residem as respectivas famílias". E que, diante da possibilidade de reversão, há "necessidade de uma análise mais aprofundada" sobre o caso.

 

Em nota, o MST afirma que agora "as famílias poderão passar o natal em segurança", mas diz que "a solução definitiva é o assentamento das 450 famílias" e que é "preciso regularizar a situação para garantir que elas continuem trabalhando, produzindo e vivendo da terra".

 

Briga pelas terras
A briga na Justiça já dura mais de 20 anos. Segundo o MST, cerca de 2,4 mil pessoas, de 450 famílias, moram na área. O movimento afirmou ainda, em nota, que recorreu e que considera a decisão arbitrária e injusta.

 

O MST diz ainda que na área são cultivadas 1,2 mil hectares com vários cultivos e mais de 500 hectares de café, e que toda a produção pode ser perdida.

 

Foto: Régis Melo

ver todas notícias Fonte: G1 Sul de Minas
Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Top 1 do Mês

Música

VídeoClip

Facebook

2018 - Rádio Atividade FM 99,1