Monica Colombo

Ao Vivo com Monica Colombo

Ouvir Ao Vivo
Atividade Classe AAté as 01:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Nova queimada destrói 40 hectares de mata atlântica na Nova Floresta em Guaxupé

Nova queimada destrói 40 hectares de mata atlântica na Nova Floresta em Guaxupé
Regionais 14/09/2018

Após quatro dias de trabalho intenso, os especialistas e voluntários concluíram o trabalho com êxito.

A nova queimada ocorrida no parque “Nova Floresta”, em Guaxupé, foi responsável por destruir cerca de quarenta hectares de mata nativa. A informação foi transmitida pelo 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, que combateu o segundo grande incêndio no local, iniciado no último sábado. A reserva ecológica é considerada a maior da região, com 390 hectares de área e 24% da mata local.

 

O incêndio, ainda sem causas definidas, começou por volta das 14h, queimou árvores, arbustos e boa parte da vegetação. Desde então, bombeiros, brigadistas, servidores municipais e voluntários trabalharam no combate as chamas, tendo os focos sido extinguidos nesta quarta-feira, 12. “Nosso trabalho foi intenso ainda no sábado, mas intensificado pela força-tarefa no domingo. Com maquinários, fizemos aceros, combatemos com o caminhão-pipa e utilizamos várias técnicas para obter êxito. O vento e a vegetação seca resultaram numa rápida proliferação das chamas, mas, graças a Deus e às equipes, conseguimos concluir a missão”, comentou o tenente Josué Pereira, comandante dos bombeiros.


“Foi preciso molhar bem a terra, virá-la e fazer com que a água extingue o incêndio subterrâneo”, detalhou tenente Pereira, que calcula um prejuízo grande ao meio ambiente com o novo ataque, já que a área atingida corresponde a mais de cinquenta campos de futebol. “Agora, o ideal é que tanto nós quanto os donos de áreas por lá monitorem suas propriedades para evitar presença de pessoas estranhas e até identificar, caso tenha sido o caso, novos focos”, orientou o especialista.


No dia 22 de julho outro incêndio já havia sido registrado no local. Na ocasião, foram necessários 10 dias de combate ao fogo e a situação só se normalizou devido às chuvas que ajudaram a acabar com os últimos focos do incêndio.


Foto: Reprodução Jornal Jogo Sério

 

ver todas notícias Fonte: Jornal Jogo Sério
Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Top 1 do Mês

VídeoClip

Facebook

2018 - Rádio Atividade FM 99,1