Ao Vivo com a Atividade FM

Ouvir Ao Vivo
Madrugada AtividadeAté as 05:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Troféus do Vôlei são roubados

Troféus do Vôlei são roubados
Esporte 23/08/2014
Escrito por Fagner Passos

Taças dos Mundiais de Vôlei foram furtadas de caminhão no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22).

Duas taças dos Mundiais de vôlei masculino e feminino foram roubadas na tarde desta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro (RJ). Ambas estavam em um caminhão que transportava os troféus de São Paulo para o Rio de Janeiro.


Segundo informações preliminares da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as taças foram furtadas enquanto o veículo estava estacionado em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ladrões arrombaram o caminhão de uma transportadora por volta das 14h e levaram os objetos.


Sem ouro e feitos a partir de materiais sem grande valor comercial, os troféus de premiação das seleções campeãs dos mundiais participavam de exposições em algumas capitais brasileiras e seriam levados para a sede da CBV, que fica no mesmo bairro. De lá, seguiriam para a Suíça (sede da Federação Internacional), no próximo fim de semana.


A entidade informou que não tem pistas dos assaltantes. A ocorrência, já registrada pela CBV, será investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.


A CBV disse não ter culpa na história e informou ainda que a guarda das taças era de responsabilidade da empresa de carga TNT Express, acertado previamente com a Federação Internacional. A entidade que comanda o vôlei mundial ainda não se pronunciou sobre o caso.


Superintendente Geral da CBV, Neuri Barbieri, fez um apelo para que as taças voltem para a CBV: "Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração do amor ao vôlei brasileiro."


Sem uma definição sobre as respectivas taças, os Mundiais têm início nas próximas semanas. O masculino, disputado na Polônia, começará em 30 de agosto. Já a competição feminina, na Itália, será realizada a partir de 23 de setembro.

 

Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Top 1 do Mês

Música

VídeoClip

Facebook

2019 - Rádio Atividade FM 99,1