Jota Maria

Ao Vivo com Jota Maria

Ouvir Ao Vivo
Atividade SertanejaAté as 08:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Giliard é enterrado em Monte Belo, sob forte comoção

Giliard é enterrado em Monte Belo, sob forte comoção
Regionais 16/05/2018

Uma multidão acompanhou o sepultamento no distrito de Juréia, em Monte Belo, onde nasceu; corpo foi velado desde a madrugada na Câmara de Vereadores.

O corpo do peão Giliard Antônio, de 24 anos, que morreu após ser pisoteado por um touro no último domingo (13) em um rodeio em Maringá (PR), foi enterrado no início da tarde desta terça-feira (15) no distrito de Juréia, em Monte Belo. O corpo foi velado desde a madrugada na Câmara de Vereadores da cidade, quando chegou por volta de uma da manhã.  

 

O velório na cidade reuniu centenas de pessoas que lotaram o plenário da Câmara Municipal. Depois o corpo seguiu acompanhado por um grande cortejo até o distrito de Juréia, onde foi velado na igreja. Em seguida uma multidão acompanhou o sepultamento, sob forte comoção.

 

 

O peão começou a competir aos 16 anos e participou dos principais rodeios do país. Já tinha conquistado prêmios como carro e dinheiro. O último foi conquistado em Barretos, no interior de São Paulo. Entre os sonhos, estava o de participar de uma competição internacional.

 

Giliard foi o sexto peão a entrar na arena. Segundo a organização, o touro que atingiu a vítima pesava quase mil quilos. Segundo a família, ele ficou um ano e dois meses afastado para tratar uma lesão. A prova disputada no Paraná era a segunda competição após o retorno. Amigos disseram que ele tinha amor pelos rodeios.

 

 

O acidente

O acidente foi na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). Nas imagens feitas pela organização, é possível ver o momento do acidente. Uma das mãos de Giliard fica presa ao touro e o peão é pisoteado.

 

Ele ainda consegue se levantar, mas cai desacordado e é socorrido por uma equipe. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por uma fratura na coluna.


Foto: Reprodução EPTV/Redes Sociais

 

ver todas notícias Fonte: Redação Atividade FM/ G1 Sul de Minas

Galeria da Notícia

Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Facebook

2018 - Rádio Atividade FM 99,1