Jota Maria

Ao Vivo com Jota Maria

Ouvir Ao Vivo
Noite SertanejaAté as 22:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Chuva de granizo e vento causam prejuízos em cidades do Sul de Minas

Chuva de granizo e vento causam prejuízos em cidades do Sul de Minas
Sul de Minas 12/01/2018

Água deixou túmulos submersos no cemitério de Andradas; tempestade também atingiu Ipuiúna e Marmelópolis.

A chuva causou transtornos em diversas cidades do Sul de Minas na tarde desta quinta-feira (11). Em alguns locais, até granizo foi registrado. Além disso, o vento também causou prejuízos.

 

Em Andradas (MG), a água tomou conta do cemitério e deixou vários túmulos submersos. Além disso, no bairro Jardim Satélite, o vento derrubou uma árvore caiu, que atingiu um carro, mas ninguém ficou ferido. A enxurrada também invadiu um posto de saúde no bairro Horto Florestal.

 

 

 

 

 

 

Na zona rural da cidade, choveu granizo, deixando inclusive a grama toda branca. A cobertura de uma estufa de rosas não aguentou o peso e acabou afundando. Segundo moradores, a chuva durou cerca de 1h no município.

 

Choveu granizo também em Marmelópolis (MG), no bairro rural de Capelinha. A tempestade foi pior por volta de 16h, mas não foram registrados prejuízos.

 

E em Ipuíuna (MG), a enchente tomou várias ruas do Centro. A principal avenida da cidade ficou coberta pela água. Segundo os moradores, a chuva durou cerca de 15 minutos.

 

Senador Amaral

A forte chuva de granizo que caiu na tarde desta quinta-feira (11) em Senador Amaral (MG) destruiu a estrutura de uma plantação de morango na zona rural. Segundo um dos produtores, as pedras atingiram a lona e o plástico de proteção dos pés de morango.

 

 

A propriedade atingida fica na região conhecida como Lagoa Grande. Segundo um dos produtores, Lourenberg José Almeida, equipamentos como bobinas foram danificados e prejuízo para trocar será de mais de R$ 20 mil.

 

 

As mudas que seriam plantadas em fevereiro foram completamente destruídas. Uma camada grossa de gelo foi formada em vários pontos.

 

Segundo a Secretaria de Agricultura de Senador Amaral, também foram registrados prejuízos em lavouras de brócolis. Durante a manhã, a secretaria trabalha para levantar os prejuízos, que também foram causados pelos fortes ventos.

 

Em Bueno Brandão, na divisa com Senador Amaral, a chuva durou cerca de 20 minutos. O gelo ficou acumulado em vários pontos.

 


Segundo a Somar Meteorologia, a chuva de granizo é formada pela combinação de alta nebulosidade, com tempo abafado. A previsão é de mais chuvas nos próximos dias na região.

 


Foto: Sebastião Afonso de Souza/ Reprodução/Redes Sociais/ Reprodução/EPTV

ver todas notícias Fonte: G1 Sul de Minas

Galeria da Notícia

Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Top 1 do Mês

Música

VídeoClip

Facebook

2018 - Rádio Atividade FM 99,1