Jota Maria

Ao Vivo com Jota Maria

Ouvir Ao Vivo
Noite SertanejaAté as 22:00
Participe! (35) 3571 4383

Notícias

Polícia investiga sequestro relâmpago que terminou com roubo a banco em Jacuí, MG

Polícia investiga sequestro relâmpago que terminou com roubo a banco em Jacuí, MG
Regionais 19/04/2017

Ação aconteceu na noite desta terça-feira (18). Segundo PM, dupla armada sabia detalhes sobre rotina de agência, funcionários e familiares.

Polícia Civil investiga a ação de uma quadrilha que assaltou um banco na noite desta terça-feira (18) após sequestro relâmpago de funcionários e familiares em Jacuí (MG). Segundo a Polícia Militar, dois homens armados e encapuzados lideraram o roubo, que terminou com a retirada de dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos do Banco Sicoob sem que houvesse arrombamentos ou explosões.


Conforme a PM, a dupla de assaltantes abordou, inicialmente, o marido e a filha de 11 anos da gerente do banco na entrada da casa da família, no bairro Vila Diamantina, por volta das 20h30. Ao não encontrarem a gerente, que estava em viagem, os assaltantes seguiram no carro das vítimas até a casa do vice-gerente.


Criança foi ameaçada de morte durante ação
Na segunda casa, a dupla teria descoberto que a chave do cofre ficava com outra funcionária. As vítimas que, nesse momento, incluíam também o vice-gerente e os pais dele, disseram à polícia terem sido obrigadas a levar os criminosos até a funcionária, que só teria percebido que se tratava de um assalto quando entrou no carro do marido da gerente.


Ainda de acordo com a PM, sob a ameaça de que mataria a criança de 11 anos, o vice-gerente foi obrigado a entrar sozinho na agência, desligar o alarme e o circuito de câmeras de segurança para que os assaltantes pudessem abrir o cofre e pegar o dinheiro. A quantia roubada não foi divulgada.


Vítimas só puderam chamar PM na madrugada desta quarta-feira
As vítimas foram deixadas na casa da gerente, enquanto o vice-gerente levava os suspeitos até uma estrada, no acesso a Guaxupé (MG), onde um comparsa os aguardava de carro.


Os celulares das vítimas foram confiscados e só devolvidos após o roubo. Sob ameaças, o vice-gerente também teria sido orientado a aguardar 40 minutos antes de chamar os policiais. O serviço de emergência da PM só foi acionado durante a madrugada desta quarta-feira (19).


Criminosos sabiam de detalhes sobre agência e funcionários
Mais cedo, a PM chegou a ir até à agência bancária após ser notificada pela empresa de segurança, que entranhou o alarme ter sido acionado por alguns segundos antes do sistema de câmeras ter parado de gerar imagens. No entanto, a polícia informou que, ao chegar à agência, não encontrou nenhuma movimentação estranha ou sinal de arrombamento.


A PM informou que as vítimas contaram que os criminosos tinham detalhes de funcionamento da agência, de funcionários e familiares. A dupla também tinha conhecimento de o pagamento de produtores de leite ocorreria nesta quarta-feira. Até esta publicação, nenhum suspeito havia sido detido.

 

ver todas notícias Fonte: G1 Sul de Minas
Ir para o topo

Contato

35 3571 4383
35 3571 1056
contato@fmatividade.com.br
Av. Afonso Pena, 412
Centro - Muzambinho, MG
CEP 37890-000

Facebook

2017 - Rádio Atividade FM 99,1