Drones passam a reforçar ações de combate à dengue em Muzambinho
09.10.2025
Ação será dividida em três fases: outubro, novembro e fevereiro.A Prefeitura de Muzambinho deu início a uma nova estratégia de combate à dengue no município. Em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região dos Lagos (Cislagos) e a empresa Tech Dengue, drones equipados com tecnologia de mapeamento aéreo vão sobrevoar diferentes regiões da cidade para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
A operação será conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde e seguirá todas as normas da Aeronáutica (MCA 56-3/2020) e as diretrizes de saúde pública, garantindo segurança nos sobrevoos. O trabalho será realizado em três fases, programadas para os meses de outubro, novembro e fevereiro.
Nesta primeira etapa, os drones irão sobrevoar os bairros Parque da Colina, Vila Socialista, Jardim Novo Horizonte, Canaã, Jardim Mirian, Jardim Anápolis, Jardim Altamira, além da região central da cidade.
Segundo a administração municipal, o uso da tecnologia traz benefícios como mais agilidade, melhor aproveitamento dos recursos públicos e maior eficiência no combate ao mosquito, que continua sendo uma das principais preocupações de saúde em todo o país.
A população que tiver dúvidas ou quiser mais informações pode procurar o Departamento de Vigilância em Saúde de Muzambinho ou acessar o site techdengue.com.

Compartilhar
Veja também

Polícia Militar do Meio Ambiente apreende 34 aves em cativeiro irregular em Alpinópolis
09.10.2025
Idosa morre e quatro pessoas ficam feridas após batida entre dois carros na BR-267
09.10.2025
PF faz operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes em Andradas e Poços de Caldas
09.10.2025
Motorista de 35 anos morre após carro capotar na rodovia entre Serrania e Alfenas
07.10.2025
ACIM propõe revisão e debate sobre lei que restringe uso de sacolas plásticas em Muzambinho
07.10.2025
Cadastro Escolar Municipal 2025/2026 pode ser realizado até dia 24 de outubro em Muzambinho
07.10.2025
Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes em Muzambinho
07.10.2025
Anvisa aciona autoridades internacionais para trazer antídoto do metanol ao Brasil
03.10.2025
Jovem morto em acidente com caixa d’água tem órgãos doados e beneficiará cinco pessoas
03.10.2025